Imagem / Ilustração/PM/PR.
Na manhã desta quarta-feira (08/11), compareceu até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, um senhor relatando que havia sido vítima de estelionato. Segundo o relatante, ele visualizou no Facebook, um anúncio de venda de materiais de construção, entrou em contato com o vendedor e combinou a compra, com pagamento via PIX no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). O pagamento foi feito para uma conta em nome de Rafael Muller.
Na terça-feira (07), funcionários da empresa Pavan Materiais de Construção chegaram em sua residência para fazer o descarregamento do material, mas após o descarregamento, em conversa com os funcionários da Pavan Materiais de Construção, o homem percebeu que havia sido vítima de um golpe, pois a pessoa que havia realizado a venda para o homem, teria ligado na Pavan Materiais de Construção, encomendado o material e afirmou que o pagamento seria realizado no momento do descarregamento.
Para aplicar o golpe, o estelionatário usou dois telefones, no primeiro contato feito com a vítima ele usou o número (45)99111-5497 e para entrar em contato com a Pavan Materiais de Construção e realizar o pedido dos materiais ele usou o número (45)99129-3178.
As autoridades alertam a todos para que não realizem compras através da internet sem ter a certeza da idoneidade da empresa que prestará o serviço ou a venda dos produtos, e nunca, em hipótese alguma, realizar o pagamento antecipado via depósito em conta ou PIX.
Via / Catanduvas em Foco
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.