DIAMANTE DO SUL: Homem é detido por crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo.

DIAMANTE DO SUL: Homem é detido por crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo.

Imagem / Ilustração/PM/PR.

A equipe da Policia Militar de Guaraniaçu recebeu informações na quarta-feira (12), através de denúncias de que no município de Diamante do Sul um homem possuía em sua residência algumas aves nativas e também armas de fogo com as quais o mesmo costumava realizar caça de animais silvestres.

Os policiais se deslocaram ao local indicado, onde, realizaram o patrulhamento e avistaram no interior da residência duas gaiolas sendo que em cada uma delas havia uma ave nativa da espécie Azulão (Cyanocompsa), e em outra peça da casa encostada na parede do lado interno foi visualizado uma arma de fogo longa.

O proprietário da residência se apresentou e se identificou aos policiais cujas iniciais sendo J. C. P., , e ao ser questionado sobre as aves e a arma o mesmo informou que eram de sua propriedade, porém não  possuía nenhum tipo de autorização (registro) tanto da arma como também das aves, que questionado ao mesmo se teria mais alguma arma de fogo ou ave nativa na casa o mesmo muito nervoso disse que não, sendo informado que estava preso em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

Foram então realizadas buscas no interior da residência e logrado êxito em localizar atrás da primeira porta uma bolça amarrada onde foram localizadas duas armas de fogo do tipo espingardas Calibre .32, 07 cartuchos carregados Calibre .32, 02 munições Calibre .38 intactas e mais um cartucho Calibre .28 carregado, na lavanderia da casa havia mais uma ave silvestre da espécie Maracanã (Psitacara Leucophthalmus).

Diante dos fatos o senhor J. recebeu voz de prisão em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo, teve ciência de seus direitos constitucionais e foi encaminhado ao destacamento de Guaraniaçu para a confecção do boletim de ocorrência e na sequência foi encaminhado à delegacia de polícia de Cascavel onde foi entregue a autoridade policial, as aves foram encaminhadas ao plantão da polícia ambiental no posto de Santa Tereza Do Oeste.

Via / 5º CRPM /6º BPOM/ 2ª COMPANHIA 

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 01
  • 02