ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU: Operação Policial resulta em prisão por tráfico de drogas.

ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU: Operação Policial resulta em prisão por tráfico de drogas.

Imagem / Ilustração/PM/PR.

Em uma ação coordenada, a equipe RPA e a Cavalaria da cidade de Espigão Alto do Iguaçu responderam a múltiplas denúncias da comunidade sobre atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas no sábado (23). Cidadãos preocupados relataram diretamente à polícia e por telefone a movimentação de pessoas conhecidas por seu histórico de dependência química em uma residência local.

A operação teve início com uma minuciosa vigilância do local, resultando na observação de duas pessoas saindo da residência em questão. Diante dos indícios de atividade criminosa, a equipe agiu prontamente, dando voz de abordagem a uma mulher e um adolescente do sexo masculino.

Durante a revista pessoal, foram encontradas 11 porções de uma substância entorpecente semelhante à cocaína, escondidas nas partes íntimas da mulher, enquanto o adolescente portava 13 porções da mesma substância, guardadas em seu sutiã, além de R$50,00 em espécie.

Após a abordagem, a responsável pela residência consentiu a entrada da equipe policial para buscas, não resultando na descoberta de qualquer evidência ilícita. Vale ressaltar que a busca foi conduzida com a presença constante da responsável pelo local.

Indagados sobre a origem da droga, os detidos admitiram a intenção de comercializá-la por R$50,00 cada porção, afirmando já terem vendido duas unidades. Em virtude desses fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo o entorpecente e o dinheiro apreendidos.

Todos os detidos foram encaminhados à sede da segunda companhia da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu para a confecção do Boletim de Ocorrência. A equipe do plantão do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o adolescente durante os procedimentos legais.

Destaca-se que, em conformidade com a Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal, foi necessário o uso de algemas. Essa medida visou salvaguardar a integridade física tanto dos abordados quanto da equipe policial, ao mesmo tempo em que reduziu o risco de fuga, considerando o estado ansioso e inquieto dos detidos durante a operação.

Via / 5º CRPM /6º BPOM/ 2ª COMPANHIA

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 01