Flagrantes de Operação contra fraudes licitatórias em Santa Helena são trazidos para Cascavel.

Flagrantes de Operação contra fraudes licitatórias em Santa Helena são trazidos para Cascavel.

Imagem / PCPR.

Na manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação de grande envergadura, cumprindo 22 mandados de busca e apreensão no município de Santa Helena, no Oeste do Estado. A ação tem como alvo indivíduos e empresas envolvidos em fraudes relacionadas a processos licitatórios. Os flagrantes apreendidos foram encaminhados à sede da Deccor (Divisão Estadual de Combate à Corrupção) em Cascavel.

As investigações apuram irregularidades em contratos de prestação de serviços de preparação de atletas, arbitragem, aulas de violão, balé, viola, entre outros, firmados entre os anos de 2017 e 2024. O montante envolvido nas supostas fraudes ultrapassa R$ 14 milhões. As apurações começaram após uma requisição do Ministério Público para instauração de inquérito policial.

Segundo a PCPR, as empresas investigadas estão ligadas a agentes públicos e operavam em nome de laranjas, com o objetivo de frustrar a competitividade das licitações e se alternar como vencedoras. Além disso, há indícios de que os serviços contratados não eram prestados em sua totalidade, embora o pagamento integral fosse realizado. Agentes públicos do Poder Executivo e Legislativo são suspeitos de direcionar as licitações para favorecer essas empresas, além de não fiscalizar adequadamente a execução dos contratos.

Entre os crimes sob investigação estão fraude a licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Via / Cgn

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.