GUARANIAÇU: Jovens armados com canivete são detidos em frente ao Colégio Desembargador

GUARANIAÇU: Jovens armados com canivete são detidos em frente ao Colégio Desembargador

Imagem / Ilustrativa.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h50min de ontem, segunda-feira 18/10, para atender a denúncias de que nas imediações do Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, haviam dois jovens em atitude suspeita e portando arma branca (canivete) para intimidar alunos na entrada e saída em horário de aula.

Informações dão conta de que já havia acontecido episódios de ameaças aos alunos. Relatos apontam que dias antes, um menor que não é aluno do Colégio, teria tentado esfaquear outros dois menores no interior de um ônibus escolar.

A equipe policial avistou os dois jovens denunciados, os quais não trajavam uniforme do Colégio e esboçavam nervosismo ao avistar a viatura policial.

Ao dar voz de abordagem aos jovens, os mesmos desobedeceram aos policiais e correram, porém, um dos jovens foi alcançado após perseguição por cerca de 100 metros, em frente ao portão secundário do Colégio.

Durante o acompanhamento a pé, foi avistado que o menor de 16 anos, dispensou para o interior do estabelecimento de ensino, por cima do muro, um pequeno objeto de cor preta e, que após buscas no local, foi identificado como sendo um canivete de 6cm de lâmina.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o menor, contudo, diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar de Guaraniaçu e o menor foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil da Comarca, juntamente com o canivete, para as devidas providencias.

Via / Assessoria PM.

 

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.