GUARANIAÇU: Confronto com a polícia termina na morte de homem suspeito de ameaças contra policial

GUARANIAÇU: Confronto com a polícia termina na morte de homem suspeito de ameaças contra policial

Imagem / Ilustração/PM/PR.

No final da tarde desta quinta-feira (26), um homem de 48 anos morreu em confronto com a polícia em Guaraniaçu. Ele era suspeito de ameaçar a família de um policial militar e possuía um histórico de passagens criminais.

De acordo com o relato policial, o homem caminhava próximo ao Destacamento Policial quando um agente que havia parado sua motocicleta na área percebeu que o indivíduo começou a sacar algo da cintura. Ao observar que se tratava de um revólver calibre .32, o policial tentou verbalizar ordens para que ele cessasse a ação, mas o homem ignorou. Diante do risco iminente, o agente reagiu com seis disparos para conter a ameaça. No local, foram recolhidos quatro estojos.

O suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica e já havia feito ameaças contra policiais da cidade, inclusive contra o agente envolvido na ocorrência, conforme registros anteriores em boletins de ocorrência.

Após o confronto, a área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil, que realizaram a perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e os procedimentos de praxe. A arma de fogo do suspeito foi recolhida pela polícia para evitar riscos, dado o grande número de populares no local, muitos deles familiares e amigos em visível estado de embriaguez, o que poderia agravar a situação.

A pistola utilizada pelo policial foi entregue de forma voluntária, juntamente com o teste estilométrico, e todo o material foi anexado ao boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel, onde segue sob investigação para a completa elucidação dos fatos.

Via / 5º CRPM /6º BPOM/ 2ª COMPANHIA

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.