Megaoperação contra organização criminosa envolvida no tráfico de drogas é realizada em quatro estados.

Megaoperação contra organização criminosa envolvida no tráfico de drogas é realizada em quatro estados.

Foto: Polícia Civil do Paraná/Divulgação.

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (23) uma megaoperação para cumprir 83 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com ações em quatros estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Os trabalhos investigativos, que iniciaram em 2022, mostraram que os criminosos lavavam o dinheiro do tráfico por meio de lojas de carros de luxo, estabelecimentos do ramo alimentício e barbearias, empreendimentos localizados em Curitiba, Santa Catarina e São Paulo. Durante o período investigado, a organização criminosa movimentou mais de R$ 252 milhões, sendo que apenas uma das empresas de revenda de veículos foi responsável por movimentar mais de R$ 30 milhões.

O grupo também é suspeito de estar envolvido em pelo menos sete homicídios ocorridos em Curitiba e provenientes da disputa de território por facções do tráfico de drogas. Entre os mandados expedidos pela Justiça, estão 21 de prisão e 37 de busca e apreensão. Cerca de 150 policiais civis participam da operação, com o apoio das polícias civis dos respectivos estados.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente nas seguintes cidades:

Paraná: Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Lapa, Piraquara e Cascavel.

Santa Catarina: Balneário Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul.

São Paulo: São Paulo, Paranapanema.

Alagoas: Maceió.

A Polícia Civil mantém a ação em curso, visando a completa desarticulação da organização criminosa e a interrupção de seus esquemas de lavagem de dinheiro.

Via / AEN

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.