Imagem / PCPR/Divulgação.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Castro, sob o comando dos Delegados Renata de Souza Batista e Marcondes Alves Ribeiro, titulares da unidade policial, deflagraram entre os dias 01 e 04/02 diligências visando a repressão aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.
No final do quarto dia a equipe da Polícia Civil já havia apreendido sete armas de fogo, sendo quatro delas resultado do cumprimento de mandados de busca e apreensão e outras três armas decorrentes de prisão em flagrante.
Além disso, os policiais realizaram abordagens de suspeitos, finalizando o plano de ação com a Operação Paraguaios, na Vila Santa Cruz, desencadeada no último sábado.
Cabe ressaltar que três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As ações de combate à criminalidade é um trabalho de inteligência da equipe de investigação, tendo como principal objetivo a diminuição dos índices de criminalidade nas áreas de riscos do município.
Durante os trabalhos foram apreendidos 1 revólver Calibre 357, 2 revólveres Calibre 38, 1 espingarda Calibre 12, 1 espingarda Calibre 20, 1 pistola Calibre 9mm e 1 arma modificada para calibre 22.
Após os procedimentos legais, as armas foram encaminhadas para perícia técnica e os detidos foram recolhidos à Unidade Penal local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Com Informações PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.