PALOTINA: Seis são detidos após manter casal em cárcere privado durante roubo

PALOTINA: Seis são detidos após manter casal em cárcere privado durante roubo

Imagem / Divulgação. 

Ontem (08), compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Palotina, um casal e passaram a relatar que na noite do dia 07, próximo às 22h00, quatro elementos invadiram sua residência na Rua Maurício Cardoso, deram voz de assalto, subtraindo vários objetos da residência, sendo vários celulares, notebook, perfumes, eletrodomésticos, diversos, além do veículo Chevrolet Cruze de cor branca.

Após várias horas sob o poder dos indivíduos, foram levados a uma região de mata fechada, onde permaneceram amarrados, sob a mira de uma arma de fogo por um dos integrantes da quadrilha. Que ouviram os envolvidos negociando a venda do veículo e que permaneceriam sob carcere privado até a travessia do veículo ao Paraguai.

Somente após às 05h00 da manhã, foram soltos pelos marginais, não sabendo informar o rumo destes.

De posse dessas informações, a equipe iniciou as diligências, onde mobilizou diversos policias de folga, resultando na identificação de seis envolvidos. Na abordagem, um deles confessou o crime e descreveu a participação de todos estes envolvidos no roubo/cárcere privado do casal vítima. Relata que após adentrarem na residência, ele ficou responsável pela “guarda das vítimas’’ onde permaneceu na mata, junto as vítimas até o encerramento do assalto.

Assumiu a posse do simulacro e da faca usada para intimidar as vítimas. O outro confessou ter conduzido o veículo, que levou o automóvel até à cidade de Guaíra, mas como não achou o comprador retornou para Palotina, onde ao passar entre dois caminhões acabou colidindo com o veículo, danificando a lateral frontal. Relatou ainda ter entregue um dos aparelhos do roubo, um celular Iphone 6 de cor prata como parte de pagamento para outro integrante da quadrilha.

Outro meliante assumiu estar sob a condução do veículo momentos antes desta equipe realizar abordagem. Em ato contínuo, na residência, estavam os eletrodomésticos oriundos do roubo e os outros dois não indicaram suas funções na trama, mas assumiram a participação no assalto. Por fim, apontam os envolvidos de quem orquestrou o assalto, indicando a residência, a forma como abordar e manter as vítimas em cárcere privado, bem como instigando aos menores a terem coragem e disposição durante o cometimento do roubo.

Na residência dele foi localizado uma sacola com perfumes e um celular da marca Samsung. 

O mesmo não estava na residência, estava trabalhando em um sítio, que foi entrado em contato com o patrão dele sendo informado que ao receber uma ligação disse que não iria mais trabalhar empreendendo fuga a pé do local em que estava sendo que ele vendeu um notebook e uma térmica de carne, objetos da residência roubada, sendo que entregou a equipe os objetos sendo apenas o perecível entregue diretamente a vítima.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, se apresentou espontaneamente na sede do Pelotão PM, corroborando com os fatos narrados acima. Considerando os fatos, os seis indivíduos envolvidos diretamente no roubo foram encaminhados a delegacia civil para providências.

 

Via: Assis Urgente.

 

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.