Imagem / Reprodução.
O MP-PR (Ministério Público do Paraná) ofereceu, na segunda-feira (16), denúncia contra o policial federal Ronaldo Massuia Silva por homicídio triplamente qualificado pela morte do fotógrafo André Muniz Fritoli. A Promotoria pede ainda a responsabilização por sete tentativas de assassinato. O crime aconteceu no dia 1º de maio, em um posto de combustíveis no Bairro Cristo Rei, em Curitiba.
De acordo com a denúncia, Massuia se utilizou de um veículo da administração pública - Polícia Federal - em proveito próprio e foi até o posto como passageiro de uma amiga após deixar uma casa noturna do Bairro Água Verde.
O policial iniciou uma discussão após o frentista do estabelecimento solicitar que ele estacionasse o veículo no local correto. Durante a confusão, Massuia realizou diversos disparos de arma de fogo na loja de conveniência. Além de Fritoli, os disparos atingiram: Priscila Dal Negro, Matheus Gusmão Coelho e Eduardo da Cruz. Na denúncia, o MP-PR ainda pede a manutenção da prisão de Massuia.
Procurada pela reportagem, a defesa de Massuia emitiu a seguinte nota:
"Os advogados que atuam na defesa do policial federal Ronaldo Massuia Silva, que subscrevem a presente nota, informam que tiveram conhecimento da denúncia apresentada pelo Ministério Público na presente data.
Com base na investigação policial, a acusação formal demonstra a delimitação do que estará sob julgamento e afasta especulações iniciais.
Desta forma, a defesa será conduzida para a produção das provas pertinentes à correta compreensão dos fatos, visando garantir os direitos à ampla defesa do Policial Federal".
Os advogados que representam a família da vítima também publicaram nota sobre a denúncia:
"A família de André Muniz Fritoli, vítima fatal do crime, enaltece o oferecimento da denúncia por homicídio triplamente qualificado e por 7 tentativas de homicídios triplamente qualificados, pelo Ministério Público, na crença de que se fará justiça".
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.