Imagem: Juliana Cordeiro/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia do Adolescente de Cascavel, cumpriu na manhã desta segunda-feira (02) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 52 anos. A ordem judicial foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Motivo da Prisão
A investigada estava em liberdade provisória e fazia uso de monitoramento eletrônico. No entanto, a prisão foi decretada após a constatação de violações reiteradas das medidas cautelares, incluindo o rompimento deliberado da tornozeleira eletrônica. O fato foi comunicado à Suprema Corte, resultando na nova ordem de custódia.
Crimes Investigados
A ré é alvo de processos graves que tramitam no STF, incluindo acusações de:
-
Associação criminosa armada;
-
Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
-
Golpe de Estado;
-
Dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Bloqueio de Bens
Além da prisão, a decisão judicial determinou o bloqueio imediato de bens. Foram atingidos pela medida:
-
Ativos financeiros e contas bancárias;
-
Veículos (via sistema RENAJUD);
-
Bens imóveis (via CNIB).
Procedimentos
Após a detenção, a mulher foi encaminhada à autoridade policial para os procedimentos de praxe e, em seguida, levada ao sistema prisional de Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
A PCPR reiterou, por meio de nota, o compromisso com a cooperação institucional para o cumprimento rigoroso das ordens judiciais e a manutenção da ordem pública.
Via: PCPR / Delegacia de Cascavel
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr
. Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.