POLICIAL: Detento apontado como um dos cabeças de 'guerra' em BH é transferido para Catanduvas.

POLICIAL: Detento apontado como um dos cabeças de 'guerra' em BH é transferido para Catanduvas.

Imagem / Reprodução.

O detento transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas que foi visto sendo transportado ontem (13) em uma viatura no Aeroporto Municipal de Cascavel foi identificado e trata-se de uma pessoa notória do crime no Estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil.

Conforme informações do Portal Itatiaia, o preso seria Israel Efraim Gomes, vulgo Rael, de 37 anos, apontado pela Segurança Pública de MG como um dos traficantes mais poderosos e perigosos do estado. 

A transferência mobilizou múltiplos policiais penais do DEPEN que operaram sigilosamente para mobilizar o detento que chegou em um avião da Polícia Federal em Cascavel e, em seguida, foi colocado em uma viatura e seguiu viagem até Catanduvas.

O detido, segundo o Ministério Público, estaria por trás da guerra do tráfico entre as vilas da Paz e Joana Darc, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o informado, a transferência de Rael foi um pedido do MPMG (Ministério Público do Estado de Minas Gerais) e que foi aceito pela juíza Barbara Isadora Santos Sebe Nardy. O MP aponta que a guerra sangrenta do tráfico entre as vilas resultou em pelo menos 12 homicídios consumados e cinco tentados, e que o detento estaria por trás das ações.

Ainda, o MP sustenta que ele seria o braço direito de Dalmo, "O Rebelde", considerado o bandido mais procurado de Minas Gerais e do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Israel teria também comandado a queima de um ônibus, além de fazer ameaças a um policial penal, sendo um preso de alta periculosidade.

O preso deverá ficar no sistema federal por pelo menos um ano, podendo ter o prazo renovado caso seja comprovada a necessidade.

Via / Portal 24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.