POLICIAL: Oficial do BPFron fala sobre confronto armado com indígenas em Guaíra.

POLICIAL: Oficial do BPFron fala sobre confronto armado com indígenas em Guaíra.

Imagem / Divulgação.

Na última quarta-feira, uma ação policial envolvendo o Batalhão de Polícia de Fronteira foi desencadeada após receber informações sobre feridos por armas de fogo em uma invasão indígena na cidade de Guaíra-PR. 

O 1º Tenente Joeckel, do Bpfron, destacou que ao chegar ao local, os policiais se depararam com indivíduos armados com arco e flecha, além de facões.

Durante a ação, foi relatado que três indígenas foram vítimas de disparos de armas de fogo, sendo dois encaminhados para a UPA e um terceiro recusou atendimento médico. 

Enquanto realizavam o atendimento, gritos de socorro foram ouvidos ao fundo. Após adentrarem a invasão, os policiais localizaram um senhor de 65 anos ferido e amarrado, que foi resgatado e recebeu atendimento médico.

Segundo o Tenente Joeckel, o morador não apresenta sinais de envolvimento com os eventos. Na casa próxima, onde o morador reside, testemunhas relataram que um grupo de indígenas armados atacou a residência, retirando o morador de sua casa e levando-o para dentro da invasão.

Diante da situação de perigo, com uso de armas de fogo, os policiais apreenderam arco e flechas, facões e lanças no local, encaminhando os objetos para as autoridades competentes. 

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Especializado de Fronteira (Bpfron), atuou para cessar as agressões, resgatar a vítima, prestar socorro imediato e atendimento aos feridos. 

As diligências continuam para elucidar os fatos e responsabilizar os envolvidos. A PM segue empenhada na identificação e responsabilização dos criminosos.

Via / Portal24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.