Foto: Divulgação.
Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Federal deu início à “Operação Indébito”, com o objetivo de desarticular um suposto esquema de corrupção envolvendo um servidor público municipal que atuava na Unidade de Atendimento da Previdência Social em Capanema/PR.
A unidade de atendimento foi estabelecida para suprir a ausência de uma Agência da Previdência Social (APS) no município de Capanema/PR, evitando que os cidadãos tenham que percorrer longas distâncias para obter atendimento previdenciário. A parceria com a Prefeitura Municipal de Capanema/PR possibilitou a criação dessa unidade, que oferece diversos serviços previdenciários à população local.
A investigação, iniciada em junho de 2023, teve origem em denúncias de moradores da região e revelou que o servidor público municipal sob investigação supostamente solicitava propinas dos usuários em troca dos serviços prestados na unidade de atendimento. As autoridades seguem apurando os detalhes do caso.
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.