Imagem / P24.
Na manhã desta terça-feira, o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Cascavel prestou entrevista, esclarecendo detalhes sobre a operação que resultou na recuperação de maquinário agrícola e desvendou um crime interestadual.
A ação teve início após a recepção de informações indicando que equipamentos destinados à terraplanagem teriam sido subtraídos em Santa Catarina e estavam estacionados às margens da BR-467, próximo a um posto de gasolina.
Ao abordar o caminhão que transportava uma retroescavadeira e um trator de esteira, a equipe policial confrontou o motorista sobre a origem dos equipamentos. O condutor afirmou ter sido contratado para levá-los até Cascavel, onde outro caminhão os transportaria até Maringá.
A ausência de notas fiscais dos equipamentos levantou suspeitas, e ao verificar as informações com a empresa fabricante, descobriu-se o proprietário original em Itaça, Santa Catarina. Contudo, o mesmo afirmou que os equipamentos deveriam estar em Arvorezinha, Rio Grande do Sul, de acordo com o último sinal do rastreador.
O delegado destacou a estranheza da situação e a falta de conhecimento do proprietário sobre o desvio dos equipamentos.
Orientado a registrar um boletim de ocorrência, o proprietário de Itaça seguiu as orientações, resultando na classificação do caso como crime de apropriação indébita.
Os equipamentos apreendidos permanecerão à disposição da autoridade policial, sendo entregues aos legítimos proprietários.
Ele ressaltou a importância da atuação da Força de Roubo de Veículos na região e encorajou a população a denunciar casos suspeitos através do número 197.
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.