Imagem / Divulgação PM.
Em uma operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante dois homens por extração ilegal de madeira em uma área de preservação ambiental localizada no Assentamento Dom Tomás Baduíno, em Quedas do Iguaçu.
A ação policial foi deflagrada nesta terça-feira (13), após a equipe de investigação da Delegacia de Quedas do Iguaçu receber denúncias sobre a prática criminosa. Ao chegarem ao local indicado, por volta das 18h, os policiais encontraram diversas árvores nativas já cortadas e madeira processada, além de flagrar dois indivíduos operando motosserras.
Os infratores, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia. Durante a operação, foram apreendidas duas motosserras e uma grande quantidade de madeira, que estava sendo preparada para a construção de cercas e de uma casa, segundo os suspeitos.
No entanto, uma análise preliminar da área indica que a extração de madeira estava sendo realizada de forma industrial, sem a devida autorização ambiental. As madeiras encontradas apresentavam cortes precisos e estavam prontas para comercialização, o que sugere que a atividade criminosa ocorria há algum tempo.
Os presos foram autuados em flagrante por crime ambiental e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na prática criminosa e apurar a destinação da madeira extraída ilegalmente.
Informações Polícia Militar e Rota do Sol
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.