QUEDAS DO IGUAÇU: Integrantes do movimento FNL invadem propriedade rural no local conhecido como Rio das Cobras.

QUEDAS DO IGUAÇU: Integrantes do movimento FNL invadem propriedade rural no local conhecido como Rio das Cobras.

Imagem: Ilustração/PM/PR.

A equipe da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, recebeu uma denúncia de um homem nesta terça-feira (16), dando conta de que um grupo de pessoas teriam invadido a propriedade a qual ele tem a posse por contrato de arrendamento rural da empresa Araupel S.A.

Ele disse ainda que detém a posse da propriedade conforme contrato de arrendamento a aproximadamente dois anos e que realizou a destocagem do imóvel para depois começar a trabalhar.

O local é conhecido como imóvel Rio das Cobras e tem integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta (FNL), que com sua liderança invadiram o local mencionado e construíram uma cerca com palanques e arrames realizando uma demarcação de aproximadamente dois alqueires de terra, observa-se que no local já foram construídos dois “barracos”, com moradores, também possui madeiras no local para possível construção de mais moradias.

O homem responsável pela área diante do contrato de arrendo, manifestou desejo de representação contra os envolvidos que foram encaminhados para Delegacia de Plantão para realização dos procedimentos cabíveis.

Ressalta-se que existe uma oposição expressa do proprietário da terra para que o local não seja invadido, tendo ele procurado e informado o setor policial, porém de forma premeditada e ordenada o grupo FNL fez a demarcação do local e posterior invasão. Obs: as cercas foram retiradas pelo proprietário na presença da equipe policial.

Via / 5º CRPM /6º BPOM/ 2ª COMPANHIA

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.