TOLEDO: Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária; entenda o golpe

TOLEDO: Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária; entenda o golpe

Nesta semana, um estabelecimento de manipulação de alimentos foi vítima do ato criminoso

Foto: Catve.com

O Departamento de Vigilância em Saúde de Toledo (VISA) alerta sobre a tentativa de golpe que está sendo aplicada por meio de ligação telefônica em Toledo. Nesta semana, um estabelecimento de manipulação de alimentos foi vítima do ato criminoso.

Segundo o relato, um colaborador recebeu uma ligação de indivíduos passando-se por técnicos da Vigilância Sanitária e que haviam notificações a serem realizadas.

Para tanto, seria enviado um código via Whatsapp para regularizar a vistoria no local. Devido a ter respondido o pedido, a vítima acabou com seu telefone clonado, vindo a perder seu número.

Diante desta situação, a VISA alerta que não faz nenhuma fiscalização de denúncia via telefone, tão pouco solicita códigos, informações bancárias ou pagamentos de qualquer espécie.

A recomendação a quem recebeu alguma ligação suspeita desse tipo é ligar imediatamente para o Setor para esclarecimentos de dúvidas pelos números (45) 3196-3080. 

Outra orientação é não responder a mensagem suspeita e registrar um boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.