Imagem / Ilustração/PM/PR.
A equipe da Policia Militar de Três Barras do Paraná atendeu a à solicitação da Promotoria de Justiça de Catanduvas na quarta-feira (14), e juntamente com a equipe de Polícia Ambiental se deslocaram até a praia artificial da comunidade Barra Bonita, onde haviam sido realizados cortes de Árvores Nativas.
Já no local, foi constatado o corte de 04 (quatro) Árvores Nativas, sendo 01 (um) Decanafístula (Peltophorum Dubium) e 03 (três) de Sibipiruna (Caesalpinia pluviosa) não ameaçadas de extinção, porém de relevante importância ecológica Comodispersoras de sementes e mudas, indispensáveis para a regeneração natural da floresta.
De acordo com o autor do corte, as árvores haviam sido cortadas a cerca de 40 dias, e que no momento estaria apenas retirando a lenha do local, foram fracionadas em troncos menores, totalizando cerca de 3m³ (três metros cúbicos) de lenha nativa, ele informou também que não possuía licença do órgão ambiental competente para o ato.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Destacamento da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis, e todo o material lenhoso resultante da ação foi devidamente apreendido e deixado na qualidade de fiel depositário ao responsável e devidamente orientado quanto aos procedimentos administrativos cabíveis.
Via / 5º CRPM /6º BPOM/ 2ª COMPANHIA
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.