Imagem/Catve.com
A produção safra 2022/2023, que engloba o período de plantio e colheita de todos os grãos, pode atingir pouco mais de 47 milhões de toneladas em uma área de 10 milhões de hectares no Paraná.
O número é expressivo. Os dados foram divulgados pelo Deral (Departamento de Economia Rural) e são vistos com bons olhos aos produtores rurais.
O que chamou atenção foi a colheita da soja que teve seu plantio em setembro e outubro do ano passado e a colheita aconteceu entre janeiro e março de 2023.
A expectativa é de que produção da soja seja recorde, ultrapassando pouco mais de 22 milhões de toneladas em 5 milhões de hectares.
No ano passado a colheita da soja deu em média 30 sacas por hectare e a expectativa desse ano era em torno 60, mas superou e chegou a 72 sacas por hectare.
Na região oeste do estado teve oscilações em algumas cidades, porém ainda foi muito bom se comparar com ano passado.
Cidades próximas de Cascavel tiveram uma boa colheita, principalmente por conta do momento correto de plantio. A expectativa aos produtores rurais é de que a safra sempre melhore e que cada vez mais haja aperfeiçoamento.
Via/Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.