Imagem/Catve.com
Nas últimas semanas a colheita do trigo avançou muito pouco no Paraná. Na região oeste muitas áreas estavam na fase de maturação ou colheita quando as chuvas intermitentes começaram. Cenário que provocou uma queda na produtividade e perda razoável na qualidade do grão.
Na região de Cascavel a área que ainda precisa ser colhida representa aproximadamente 20% a 25% do que foi plantado. Se levarmos em consideração que o Paraná é o maior produtor de trigo, o impacto não é tão grande assim, mas como a importação de trigo está cada vez mais acirrada, qualquer saco que não chega aos silos, significa preocupação.
Na cadeia produtiva a preocupação também é com o futuro. Quando não acontecem erosões e escorrimento no campo, as chuvas em excesso não são os principais fatores que prejudicam a semeadura, da soja e do milho, safra de verão. O problema são as temperaturas abaixo de 12°C, que atrasam o desenvolvimento da planta.
Confira a matéria completa:
Via/Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.