Mudança no clima preocupa produtores do Paraná.

Mudança no clima preocupa produtores do Paraná.

Imagem: Divulgação.

No Paraná, as chuvas registradas nas últimas semanas têm limitado o avanço da colheita em algumas áreas, mas isso não impacta negativamente a produção.

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, os percentuais de colheita estão bem acima das médias históricas. 

Até na semana passada, mais de dois milhões de hectares de milho da segunda safra 2023/24 já haviam sido colhidos.

Dos hectares restantes, 93% estão em maturação, em condições de colheita ou próximos de serem colhidos. Embora o avanço da colheita deva ser mais lento no mês de julho, o percentual já é o maior registrado, superando a safra 2018/2019, que terminou julho com 65% da área colhida.

O cenário é diferente das últimas semanas na região Oeste, onde a produção de milho sofreu perdas devido à falta de chuvas. Para a safra de milho 2024/25, a projeção não é otimista para os produtores.

Via / Catve

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

 

 

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.