PECUÁRIA: Ministério da Agricultura divulga nota sobre caso suspeito de mal da ‘vaca louca’.

PECUÁRIA: Ministério da Agricultura divulga nota sobre caso suspeito de mal da ‘vaca louca’.

Imagem / Divulgação.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, em sua página oficial na internet, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informa que, acerca do caso suspeito de Encefalopatia Espongiforme Bovina (mal da “vaca louca”), todas as medidas estão sendo adotadas pelos governos.

Segundo informações do “Valor Econômico” em seu site, o caso suspeito teria ocorrido em um animal de pasto no estado do Pará.

“A suspeita já foi submetida à análise laboratorial para a confirmação ou não e, a partir do resultado, serão aplicadas imediatamente as ações cabíveis”, informa a pasta.

Casos atípicos em 2021 – Em setembro de 2021, dois casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) foram confirmados em frigoríficos de Nova Canaã do Norte (MT) e de Belo Horizonte (MG). A confirmação foi feita pelo laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Alberta, no Canadá.

Na ocasião, em cumprimento ao protocolo sanitário firmado entre a China e o Brasil, ficaram suspensas temporariamente as exportações de carne bovina.

Via / portaldbo.com.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.