Devido ao aumento no número de casos de COVID-19 em Guaraniaçu, e após reunião com a secretária de educação do município, Ana Rosa Gregório, o prefeito Osmário Portela decidiu por manter suspensa as aulas presenciais, tanto da rede municipal quanto da rede estadual de ensino.
O novo decreto prevê o retorno das aulas para o dia 28 de junho, se os números de casos do coronavírus diminuírem, “as aulas continuam de forma remota, com previsão para o dia 28 a gente retornar, temos que analisar caso a caso. Por mais que entenda como profissional da educação da necessidade do ambiente escolar para nossas crianças, independentemente da idade. Infelizmente neste momento não dá”, explicou o prefeito em entrevia a rádio local.
Os professores estão sendo vacinados conforme a disponibilidade de vacinas. O novo decreto será publicado logo mais, pela prefeitura. Por enquanto as aulas continuarão de forma remota, “gostaria que nossos alunos tivessem aula de forma presencial, mas nesse momento não é prudente”, finalizou o prefeito Osmário.