CAMPO BONITO: Município trabalha para sanar definitivamente problema com a falta de água

CAMPO BONITO: Município trabalha para sanar definitivamente problema com a falta de água

Em épocas de estiagem prolongada à população da região como todo, sofre com a falta de água. Em Campo Bonito, o prefeito Mario Weber, MDB, se mobilizou e em reunião recente no escritório regional da SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná, com sede em Cascavel solicitou ao órgão, através da pessoa da sua gerente, Rita Camana, a ligação da rede de alimentação do sistema, do “Poço Artesiano” perfurado há anos na comunidade de Santa Maria até o reservatório no centro da cidade para a devida distribuição para a população.

Segundo o Prefeito, dados técnicos apontam para uma vazão de 20mil litros água/hora e o a capacidade de abastecimento para a população para no mínimo até o ano de 2035.

Mário Weber confirmou que na reunião, foram acertados os detalhes para que a Sanepar realize a licitação para a aquisição dos materiais e os serviços necessários para a realização dos trabalhos para adequação do sistema, o que deve demorar por volta de 60 (sessenta dias).

Segundo ele, serão pouco mais de quatro mil metros de encanamentos e conexões entre o Poço Artesiano e a Caixa de Distribuição. O Prefeito lembrou que esta é uma obra fundamental já que a falta de água, prejudica as famílias campo-bonitenses e que o problema é sentido principalmente quando acontecem os períodos de estiagens.

Ele acredita que até o final deste ano, que este problema em específico será resolvido. “Estamos atentos e trabalhando para resolver as principais questões que afetam a qualidade de vida da nossa população”, finalizou o prefeito afirmando estar à disposição de toda a população.

Vale lembrar que para solucionar momentaneamente a situação da falta de água, a própria Sanepar mediante empresa terceirizada por sua conta, envia “caminhões pipas” que realizam de cinco a sete entregas de água semanalmente para abastecer o Município. Engenheiros da Sanepar também acompanharam a reunião.