CASCAVEL: Alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e Chikungunya preocupa autoridades.

CASCAVEL: Alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e Chikungunya preocupa autoridades.

Imagem/Catve.com

Informe epidemiológico confirma novos casos de dengue e Chikungunya em Cascavel. As autoridades estão preocupadas com o alto índice de infestação do mosquito que transmite as doenças. Sem a colaboração da comunidade não é possível vencer luta contra estas doenças.

As vistorias nas casas da cidade não param e os agentes continuam encontrando larvas do mosquito que transmite a dengue, a Chikungunya e outras doenças.

O índice de infestação continua alto, passa dos 5%, bem acima do normal que é de 1%, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

A preocupação aumentou com o último informe epidemiológico que confirmou mais casos de dengue e Chikungunya no município desde agosto do ano passado até agora. A estatística mostra 6 novos casos de dengue, agora são 41 confirmados e 333 casos ainda estão em análise.

Também um novo caso de Chikungunya, agora são 2 casos confirmados na cidade. Ainda falta a análise de outros 15 casos suspeitos.

Os bairros com mais casos de acordo com levantamento do município são: Interlagos, Santa Cruz, Guarujá, Vila Tolentino, Periolo e Presidente.

As caçambas que foram distribuídas por alguns bairros do município recolheram 152 toneladas de lixo e, por enquanto, o serviço está suspenso. Cada morador tem de dar a destinação correta ao lixo.

Via/Catve.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.