Imagem/Portal24.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) emitiu um comunicado público para alertar a comunidade sobre um golpe que está circulando nas redes sociais. A postagem em questão sugere a internação de uma criança de um ano com problemas pulmonares que estaria necessitando de ajuda financeira. No entanto, o hospital esclarece que tal afirmação é falsa.
Embora o endereço mencionado na publicação dê a entender que a criança está recebendo atendimento no HUOP, o hospital assegura que não há nenhum paciente com as características descritas na mensagem falsa.
O HUOP reforça seu compromisso com a verdade e a importância de combater a disseminação de notícias falsas (fake news). Qualquer informação oficial relacionada ao hospital sempre é divulgada nas redes sociais da @unioestepr e do @hospital.huop, garantindo a veracidade e confiabilidade das informações.
A ação do hospital demonstra a responsabilidade em proteger a comunidade de possíveis fraudes e golpes que visam explorar a generosidade das pessoas. É fundamental que todos estejam atentos a essas práticas enganosas e busquem fontes confiáveis ao considerar qualquer ação de ajuda a pessoas necessitadas.
Via/Portal24.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.