Imagem/Portal24.
Profissionais de enfermagem se reuniram mais uma vez em frente à Igreja Catedral na Avenida Brasil em Cascavel durante esta tarde (9) para manifestarem contra a revogação do piso salarial nacional de enfermagem.
Os trabalhadores já haviam realizado um protesto horas antes do desfile de 7 de Setembro, na última quarta-feira. Desta vez, novamente eles colocaram roupas pretas e ergueram cartazes manifestando sua indignação pela decisão tomada pelo STF.
O ato público está sendo realizado em vários municípios e conta também com o apoio da população. Alguns dos manifestantes utilizaram perucas e narizes de palhaço semelhantemente ao último protesto, algo que chamou a atenção.
Os manifestantes iniciaram o ato na Avenida Brasil e seguiriam com destino ao Fórum de Justiça Federal na Avenida Tancredo Neves, visando combater a suspensão do piso salarial nacional (PL2564/2020), cancelada por 60 dias pelo Ministro Barroso do STF.
Enquanto passavam pela avenida no centro da cidade, as compridas, funcionários e comerciantes de várias lojas pararam o que estavam fazendo para aplaudirem a manifestação, reconhecendo a importância destes profissionais para a população que precisam ser valorizados.
Via/Portal24.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.