Imagem/Catve.com
Cascavel teve 25 casos de dengue confirmados desde o início do calendário epidemiológico no dia 31 de julho de 2022, foram 2.879 notificações de casos suspeitos. Destes 2.824 foram descartados. O período segue até a semana 30, em 29 de julho de 2023.
No período ainda não foram confirmados óbitos em decorrência da doença.
Como combater o Aedes Aegypti?
A Secretaria de Saúde recomenda fazer uma vistoria e verificar se não há nenhum local que esteja acumulando água. A orientação é fazer a limpeza com água e sabão de todos os depósitos fixos, bebedouros de animais, vasos plantas, eliminando qualquer ovo ali depositado, realizar o descarte adequado de todos os lixos orgânicos e recicláveis, evitando que se tornem possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Outro fato preocupante é que apesar do índice geral ter fechado em 2%, há algumas localidades com índice acima de 4%, o que caracteriza alto risco de infestação. Os bairros com maiores índices são: Angra dos Reis Esmeralda, Siena, Santos Dumont, Aeroporto, Guarujá, Quebec, XVI de Novembro, Santa Felicidade, Nova York, Pacaembu, Cascavel Velho, Jardim Itália I e II, Veneza, Presidente, Aquarela, Lago e Veredas.
O combate à dengue é dever de todos e a responsabilidade nos cuidados deve ser compartilhada entre a comunidade e o setor público. Por isso, o governo municipal já está se mobilizando para retomar a campanha educativa nas escolas municipais, assim que o ano letivo iniciar e também intensificar o trabalho dos agentes, especialmente nessas localidades em que os números foram mais alarmantes.
Via/Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.