Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (28) os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 2° turno uma proposta de lei encaminhada pelo Executivo em que autoriza a aquisição e doação de móveis e eletrodomésticos para famílias que forem contempladas com as casas populares construídas em parceria com a Itaipu Binacional.
O Executivo deve investir em torno de R$ 90 mil em recursos próprios na aquisição de diferentes itens mobiliários que serão instalados em 20 casas que já estão prontas e aguardam os tramites finais para destinação as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou residem em áreas de risco.
Além de autorizar a doação e alterar o orçamento vigente para aquisição dos móveis e eletrodomésticos, o projeto ainda estabelece que o benefício será concedido apenas aos contemplados com as moradias construídas por meio de convênio com a Itaipu.
A proposta foi sancionada pelo prefeito Osmário Portela nesta terça (29) dando origem a Lei Municipal nº 1359/2021, e publicada no Diário Oficial desta quarta (30).
Os vereadores ainda aprovaram na sessão da última segunda, uma abertura de crédito de pouco mais de R$ 1.1 milhão para calçamento em estradas rurais na Comunidade do Gramadinho e Linha Nunes além da realocação de fontes de recursos no orçamento da Secretaria de Assistência Social.
Também foi discutida e votada uma indicação de autoria da vereadora Edir Fátima Queiroz Sandri (Edi) que solicitou ao Executivo a possibilidade de celebrar convênio com a Sociedade Tradicional Santo Izídoro e Atlântico Club Guaraniaçu para incentivo ao esporte, e outra indicação protocolada pelo vereador e presidente da Câmara, Carlos Roberto Ferreira, que pede ao Executivo a realização de pavimentação asfáltica na Rua Paraná, no bairro Bertuol.
Fonte: Câmara de Guaraniaçu.