GUARANIAÇU: Aeromédico do CONSAMU atende paciente com quadro clínico de Choque Hipovolêmico

GUARANIAÇU: Aeromédico do CONSAMU atende paciente com quadro clínico de Choque Hipovolêmico

Imagem / Edson Cunha.

Uma jovem mulher de 19 anos, moradora da comunidade de Santa Luzia, zona rural de Guaraniaçu precisou ser transferida por volta das 11h00min deste sábado (1º) para a cidade de Cascavel, pelo serviço aeromédico do CONSAMU (Consórcio de Saúde do Oeste/PR), após apresentar quadro clínico de choque hipovolêmico, 

A paciente estava internada no hospital Fundação de Saúde Santo Antônio, após passar por parto normal por volta das 05h00 da manhã de hoje, em serviço realizado por profissionais da base do SAMU em Guaraniaçu.

Eles foram acionados via telefone para atendê-la em sua residência e após a avaliação, foi iniciado o transporte da paciente para atendimento hospitalar quando, o quadro evoluiu rapidamente para o parto normal, o que foi realizado com sucesso.

Segundo informações, a jovem mãe já teria tido problemas de hemorragia em sua primeira gestação realizada via Cesária realizando acompanhamento de gestação de alto risco em Cascavel durante sua gestação e repetiu os “mesmos” sintomas neste novo parto, agora realizado de forma “natural”, uma vez que o caso evoluiu para essa atitude.

Aparentemente a paciente estava bem, quando já em internada no hospital apresentou o quadro de choque hipovolêmico.

O choque hipovolêmico é uma situação de emergência decorrente da perda de grande quantidade de líquidos e sangue. Essa situação faz com que o coração deixe de bombear sangue para o corpo, levando a problemas em vários órgãos e colocando a vida do paciente em risco.

A bebê (uma menina) passa bem e a jovem mamãe foi encaminhada para atendimento no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) em Cascavel, onde receberá a transfusão de sangue e os cuidados para sua recuperação.

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.