GUARANIAÇU: Homem é condenado a 18 anos de prisão por Homicídio Qualificado.

GUARANIAÇU: Homem é condenado a 18 anos de prisão por Homicídio Qualificado.

Imagem /Arquivo RRMAIS.

Crime ocorreu em 2021 no município de Diamante do Sul.

Nesta quarta-feira (20), aconteceu nas dependências do Fórum da Comarca de Guaraniaçu, a sessão de julgamento do processo crime registrado sob o nº 0001147-41.2021.8.16.0087 em que o Ministério Público do Estado do Paraná ofereceu denúncia em face de Abílio Junior Santos alcunha “Magrão” com 39 anos na época dos fatos, pelo crime de Homicídio qualificado.

O crime aconteceu no dia 28 de junho de 2021, na estrada que liga a Comunidade Pinhalito e a Linha Alto Santa Luzia no município de Diamante do Sul e Comarca de Guaraniaçu, onde o denunciado, com intenção de matar, desferiu diversos golpes de arma branca (canivete), contra a vítima identificada como sendo Antônio de Lima, maior de 60 anos.

Os ferimentos produzidos na região cervical lateral esquerda da vítima com 2 cm de extensão, no punho direito causando ferida de 4 cm e na mão direita com um corte de 4 cm, foram causa eficiente de sua morte conforme laudo de necropsia, realizado pelo IML (Instituto Médico Legal).

O réu também respondeu nas mesmas condições de tempo e espaço ao fato da morte de Antônio de Lima,

pelo crime de lesão corporal contra a vítima Jorandi de Godoi, ao qual, ofendeu a integridade corporal deferindo-lhe socos na face, causando-lhe lesões.

Após a argumentação de ambas as partes, Ministério Público e Defesa do acusado, o Conselho do Jure em sua maioria absoluta julgou procedente a ação de homicídio qualificado e lesão corporal, condenando o réu a uma sentença condenatória expedida pela Meritíssima Juíza de Direito da Comarca, Dra. Regiane Tonet dos Santos, a uma pena de 18 (dezoito) anos de reclusão em regime inicial fechado).

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.