GUARANIAÇU: Judiciário apresenta Projeto “Vamos Proteger” visando combater crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes

Imagens / Jovani Ortiz

Na tarde desta quinta-feira 30/09, aconteceu uma importante reunião com representantes dos municípios de Guaraniaçu, Diamante do Sul e Campo Bonito.

O evento foi realizado no Fórum e convocado pela Meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Guaraniaçu, Dra. Regiane Tonet dos Santos, para discutir a implantação do Projeto Vamos Proteger que desenvolverá ações de proteção a Crianças e Adolescentes dos crimes de violência sexual.

Para o bom andamento do Projeto, foi elaborada uma rede de entidades formada pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Esportes e Cultura de cada município, que irão elaborar ações que auxiliem nas atividades de apoio.

As ações terão início entre os dias 11 à 15 de outubro, semana que se comemora o Dia da Criança e serão permanentes a partir deste momento.

Relatos de pessoas ligadas a entidades que trabalham com crianças e jovens adolescentes, apontam para o crescimento significativo para crimes de estupros e assédios nos três municípios da Comarca.

São crimes inaceitáveis e que na sua grande maioria acontecem dentro de casa envolvendo os próprios familiares ou vizinhos aos quais as famílias confiam. Pessoas que deveriam proteger e que estão causando constrangimento e transtorno para suas crianças e jovens, exemplificou a Juíza Dra. Regiane.

Redação

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

 

Galeria de Imagens

  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.