Os recursos para a aquisição da grama e implementação do projeto, foram levantados por meio de uma "ação entre amigos" (rifa) no final do ano de 2019, feita em parceria com a APAE. No ano de 2020, em razão da pandemia e da suspensão dos trabalhos presenciais da escola, e pelas restrições impostas pela própria pandemia, não foi possível a execução. Agora, em 2021, pensando na possibilidade do retorno dos atendimentos, o Rotary finalizou com êxito o projeto.
O espaço onde o parque está instalado, é um terreno um pouco irregular, acoplado ao prédio sede da APAE, e estava em terra, com alguns pedregulhos, e pouca grama natural, sendo que o Rotary se propôs a providenciar a colocação da grama considerando a finalidade do clube de serviço e à falta de recursos financeiros da entidade para a realização da melhoria.
A APAE destaca que esta ação alegra imensamente a instituição e todos os que participam de suas ações, não somente pela conquista e melhoria do espaço, mas sobretudo, pela parceria e amizade com o Rotary de Guaraniaçu, toda a família Rotária e cada um de seus membros, que por meio da sensibilidade, possibilitou à APAE dispor de um ambiente acolhedor e agradável para seus alunos, onde eles possam ter um momento seguro de descontração durante o período de estada na escola.
O Rotary, na pessoa do Fernando Moreira de Sousa, agradeceu toda a comunidade que colaborou com o projeto.
A entidade, ressaltou que, cada conquista e parceria é de grande valia para a realização dos trabalhos prestados e para o crescimento da instituição, e que ainda busca um grande objetivo que é a construção de uma área para a prática de esportes e das aulas de educação física, pois este projeto ainda não foi possível de ser efetivado.
A APAE de Guaraniaçu é uma entidade filantrópica de caráter socioassistencial, que há mais de 43 presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência de Guaraniaçu e de Diamante do Sul, e para a manutenção dos serviços aos seus atendidos, busca parcerias com os governos federal, estadual e dos municípios de seus alunos, mas também necessita da realização de promoções e da colaboração de empresas e outras entidades para uma atendimento de melhor qualidade.
A comunidade também pode colaborar com a APAE, com a doação de notas sem CPF pelo programa Nota Paraná. Outra possibilidade de ajuda é a doação de valores financeiros (a partir de R$ 10,00) mensalmente por meio de carnê de contribuição. Para maiores informações, procure a APAE de Guaraniaçu, ou pelos telefones (45)3232-1436 ou (45)98419-0601 (ligações e whatsapp).