GUARANIAÇU: Secretário e Município são condenados a pagar indenização a servidoras por danos morais.

GUARANIAÇU: Secretário e Município são condenados a pagar indenização a servidoras por danos morais.

Imagem / Francieli Ilanski/RRMAIS.

O atual secretário de Administração de Guaraniaçu Leandro Rigo, juntamente com o Poder Público Municipal, foram condenados por unanimidade de votos do colegiado da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais (PROJUDI) instalada na Capital do Estado, a indenizar por Danos Morais, a quatro servidoras públicas do Município.

O PROJUDI por unanimidade dos votos julgou procedente a Resolução do Mérito do Provimento, em relação ao recurso das autoras. Já que em primeira instância, os réus haviam logrado êxito em suas defesas.

O Julgamento realizado em 18 de fevereiro de 2022, foi presidido pelo Juiz Marco Vinícius Schiebel, com voto favorável ao Recurso das autoras, e dele participaram os Juízes Leo Henrique Furtado Araújo (relator) e Aldemar Sternadt.

Indenização

O relator entendeu adequado indenizar as quatro vítimas envolvidas no processo com o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais cada uma, totalizando R$ 20.000,00 (vinte mil) reais, corrigidos pela média do IPCA-E a partir da decisão condenatória e acrescidos de juros moratórios calculados desde o evento danoso, segundo os índices da remuneração da caderneta de poupança.

Não cabe mais recurso sobre a decisão e os réus, Leandro Rigo e o Município, terão que cumprir com a decisão judicial e arcar com a indenização.

O episódio de ofensas proferidas as servidoras que atuam na função de Gari, ocorreram durante o expediente de trabalho das mesmas, no período em que Rigo, respondia como Secretário Municipal de Agricultura.

A decisão do colegiado está à disposição dos interessados no Acórdão da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais PROJUDI – Recurso 0000185-86.2019.8.16.0087.

Confira na íntegra a DECISÃO do ACÓRDÃO:

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.