GUARANIAÇU: Sofrendo de “Depressão” homem atenta contra a própria vida e mais um caso de suicídio é registrado no município.

GUARANIAÇU: Sofrendo de “Depressão” homem atenta contra a própria vida e mais um caso de suicídio é registrado no município.

Imagens / Revista Educação.

Um homem de 38 anos, de iniciais F.M.M., residente na comunidade de Belarmino, zona rural de Guaraniaçu/PR, cometeu suicídio por enforcamento cor corda, por volta das 22h desta sexta-feira (08).

De acordo com informações, a vítima foi encontrada pelo irmão dentro do quarto da residência com a corda envolta ao pescoço e pendurada no teto da casa. O irmão cortou a corda com intenção de socorrê-lo. Porém, nada foi possível fazer, pois a vítima já estava sem sinais vitais o que indica que havia cometido o fato horas antes de ser localizado.

A Polícia Civil da Comarca foi acionada para registrar a ocorrência e o IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel foi acionado para o recolhimento do corpo e a realização da necropsia para posterior liberação do corpo para os atos fúnebres pelos familiares.

Suicídio:

O suicídio corresponde ao ato de tirar a própria vida, o que pode acontecer como resultado de conflitos internos que ocorrem ao longo da vida e, por isso, existe um maior risco de depressão, transtorno bipolar, abuso de substâncias tóxicas e traumas emocionais, por exemplo.

O comportamento suicida divide-se em 3 fases: pensar em suicídio, tentativa de suicídio e consumação do ato. A pessoa que pensa em tirar sua vida, acredita que não existem soluções para os seus problemas e, normalmente, dá sinais de um desequilíbrio emocional, que pode passar despercebido por familiares e amigos.

Tratamento:

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Entre em contato via fone 188.

A equipe do Portal RRMAIS.COM.BR presta suas condolências à família da vítima.

Via / PC/PR.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.