GUARANIAÇU: Vereadores denunciam superlotação em Transporte Escolar.

Imagem / Vereador Carlos R. Ferreira.

Cenas Chocantes mostram aproximadamente cem pessoas entre adultos e crianças dentro de um ônibus que realiza o transporte escolar na linha Santa Rosa, passando pelas comunidades de São Luiz, Linha Lejanoski até a sede do município de Guaraniaçu.

Já há algum tempo, os alunos da rede municipal e estadual de ensino, estão correndo riscos de vida com a superlotação em um único veículo que atualmente realiza o transporte naquele trecho.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Ivolmir de Oliveria “Zé Bombeiro” e os vereadores, Carlos Roberto Ferreira “Carlão do Guaporé”; Olmir Santin, Euclides Marcelino “Cride Cara de Cavalo” e Gustavo Moraes, receberam as reclamações dos moradores e, estiveram investigando a situação, nesta quarta-feira (13).

O que se pode comprovar era de que aproximadamente 100 passageiros entre adultos, adolescentes e crianças estavam no veículo escolar.

Na gravação do vídeo mostra que haviam 60 pessoas no interior do veículo, e outras 38 crianças, que estudam na Escola Municipal Escola Jorge Pio, no bairro Jardim Planalto, já haviam desembarcado do veículo.

Os vereadores estiveram reunidos com representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Transporte Escolar, exigindo para que providências urgentes sejam tomadas a fim de resolver imediatamente a situação, para que a vida destas crianças não corra riscos.

Ainda de acordo com informações, a situação também deve ser levada ao conhecimento do Ministério Público para que acompanhe o caso, e oriente a Administração Municipal no que for pertinente.

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.