GUARANIAÇU: Vítima de acidente desta manhã no KM 502 da BR 277 é transferido para Cascavel pelo Aeromédico do CONSAMU.

GUARANIAÇU: Vítima de acidente desta manhã no KM 502 da BR 277 é transferido para Cascavel pelo Aeromédico do CONSAMU.

Imagem / Arquivo RRMAIS.

O serviço aeromédico do CONSAMU (Consórcio de Saúde do Oeste/PR) esteve em Guaraniaçu, para realizar o transporte de um idoso vítima de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 06h03min desta manhã de quinta-feira (25), envolvendo dois veículos, um Fiat/Uno, placas de Guaraniaçu, um veículo VW/Gol placas de Diamante do Sul e uma Carreta Volvo Bitren placas de Rio Branco do Sul.

O idoso identificado pelo primeiro nome como sendo Valério, residente na comunidade de Bela Vista, passageiro do veículo Fiat/Uno, sofreu fratura em fêmur e trauma toráxico e precisou ser removido pela aeronave para atendimento especializado em Cascavel.

O condutor do mesmo veículo identificado como sendo Cleverson Valentin, de 34 anos, também sofreu trauma de tórax e foi conduzido via ambulância, para atendimento em Cascavel pela equipe do Samu.

A senhora idosa que também estava no veículo Uno, sofreu trauma em fêmur e foi atendida no Hospital Santo António de Guaraniaçu. Uma criança que estava no mesmo veículo, não sofreu ferimentos.

O acidente:

Segundo informações colhidas no local, todos os veículos seguiam no mesmo sentido, ou seja, de Laranjeiras do Sul para Guaraniaçu, a Carreta vinha a frente, o Gol atrás e Uno atrás, quando em determinado momento o condutor do veículo Uno ultrapassou o Gol e acabou colidindo com na traseira da Carreta e o veículo gol colidindo na traseira do veículo Uno.

O veículo Uno era ocupado por quatro pessoas, todas residentes na comunidade de bela Vista em de Guaraniaçu. Dos quatro passageiros três sofreram ferimentos moderados (o condutor e dois idosos), uma criança que estava no veículo não sofreu ferimentos. O condutor foi atendido com suspeita de traumatismo na região do tórax, um senhor que estava na posição de caroneiro, sofreu fratura em fêmur e trauma toráxico, uma senhora que estava no banco de trás do veículo, sofreu fratura no fêmur.

Os feridos foram conduzidos num primeiro momento, para atendimento médico no Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu e os casos que apresentaram necessidade de atendimento especializado, foram conduzidos para Cascavel via terrestre (ambulância) e pelo ar (helicóptero).

Os ocupantes do veículo Gol (um casal e duas crianças) de Diamante do Sul e o condutor do Bitrem não sofreram ferimentos.

A ocorrência teve o apoio da equipe do D.E.R/PR, Bombeiros Comunitários e SAMU de Guaraniaçu e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.