GUARANIAÇU – Agricultores pedem por melhorias nas estradas da comunidade de São Pedro

Um vídeo publicado pelo agricultor Marcelo de Ré, ganhou visibilidade e vários compartilhamentos nas redes sociais, pedindo a atenção da administração da prefeitura de Guaraniaçu, para as estradas da comunidade do São Pedro, “a 14 dias atras eu puxei caminhão nessa mesma estrada a noite toda, pedi que fosse arrumada essa estrada. Hoje mais um caminhão que eu tenho que puxar”, falou Marcelo no vídeo.

Ainda no vídeo, o agricultor explicou sua indignação “foi feito uma adequação no São Pedro, o bueiro está trancado ainda, pedi para que abrissem. As patrolas estavam ali nas Três Águas, por que é que não entrou aqui, ligando o Santa Barbara. Não, saíram dali e foram fazer em Santa Barbara, deixando aqui sem fazer”.

Outros moradores da comunidade também relataram a necessidade de melhorias na estrada, “nós precisamos de mais estradas, tem um monte de produtor de frango e de suínos, todos precisam dessa saída. É muita ração que entra aqui, é muito caminhão então precisa de uma estrada boa”, relatou o agricultor Iriberto Rucker.

Vilmar de Barba, também falou sobre as dificuldades que passa com a estrada, “a estrada aqui é péssima, caminhão nenhum sobe. Eu já estou cansado de puxar caminhão aqui nessa serra, é uma vergonha. De certo nós vamos ter que se reunir os produtores e arrumar o cascalho e cascalhar com os nossos tratores”, lamentou ele.

Entramos em contato com o secretário de viação e obras da prefeitura de Guaraniaçu, Eloi Tonial, o qual explicou que existe um cronograma que deve ser seguido na manutenção das estradas rurais, “não tem como fazer de uma vez só, a gente faz o que pode” justificou o secretário. Conforme o cronograma, já foram realizadas neste ano manutenções nas estradas do Alto Santa Luzia, Nova Brasília e Três Águas, Santa Bárbara, Rio Medeiros, Estrada da Pedreira a São Francisco de Cima, totalizando 42,5Km de cascalho.

Segundo o secretário, no momento a estrada em manutenção é a da comunidade do Alto Alegre, seguindo o cronograma a próxima será a da comunidade do São Pedro.

 

 

Informações e Imagens: Jovani Ortiz.