Na última sexta-feira (25), lideranças do município se reuniram na sede da Associação Comercial de Guaraniaçu-ACEG, para discutirem o projeto de solicitação da pavimentação da PR-471, que liga Guaraniaçu a Campina da Lagoa. Na reunião estiveram presentes Ronaldo de Oliveira - represente da Sociedade Rural, Mauri Alamini – representante do Sindicato Rural, Valcir Guarda – Presidente da Microrregião 4, Laurindo Pasa - presidente da ACEG, o vice-prefeito José Gracioso e os vereadores Rigo e Carlão do Guaporé.
No encontro foi discutido a viabilidade da execução do projeto. Projeto este que almeja trazer melhorias nas condições de tráfego, trazer mais segurança e agilidade aos usuários e estimular investimentos entre comerciantes e produtores rurais. A pavimentação pode gradualmente acelerar a produção de riquezas e gerar mais retorno, por meio de tributos, ao próprio governo.
O trecho entre Campina da Lagoa e Guaraniaçu é formado, em sua maioria, por produtores rurais que dependem dessa via para se deslocarem até as cidades e transportar suas produções (grãos, gado e aves). “Estamos atentos e vamos procurar todas as alternativas para dar a resposta esperada pela nossa população, se conseguirmos até o Guaporé já estamos contentes”, falou o vice-prefeito José Gracioso.
O presidente da Aceg, Laurindo Pasa, explicou que esse projeto será vantajoso para todos os municípios da microrregião, pois encurtará o acesso a região norte do estado, além de propiciar a segurança dos motoristas que trafegam pela PR-471 e o maior desenvolvimento daquela região.
O projeto já foi encaminhado para o Governo do Estado do Paraná, e agora está sendo estudado a possibilidade de parceria com a Itaipu Binacional, pois o custo do mesmo é alto.
Informações: Wellington Sinhuri.