IBEMA: População chama a atenção para o alto índice de pessoas com Rotavírus no Município.

IBEMA: População chama a atenção para o alto índice de pessoas com Rotavírus no Município.

Imagem / Ilustrativa

Várias pessoas do município de Ibema, entraram em contato com a reportagem do Portal RRMAIS na última semana, alegando que muitos estavam com sintomas de vômitos e diarreia, típicos de Rotavírus.

Nossa reportagem falou com a prefeita Viviane Comiran, que afirmou que o município através da Secretaria Municipal de Saúde, está ciente dos casos apontados e, vem tomando todas as medidas possíveis para detectar o motivo destas contaminações com o Rotavírus.

Quem também entrou em contato com a reportagem RRMAIS, foi o Secretário Municipal de Saúde, Edson Simionato, que disse que casos de Rotavírus nesta época do ano, devido a vários fatores podem ser comuns.

Ele afirmou ainda que nesta segunda-feira 27/09, o município estará repassando o relatório informando o número de pessoas contaminadas para a Regional de Saúde com sede em Cascavel. O que poderá ocasionar, numa investigação mais aprofundada e assim detectar os motivos da contaminação.

Edson Simionato disse também, que os casos registrados recebem atendimento e orientação médica na Clínica da Mulher.

Redação

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.