Por volta das 17h22 de sábado, a equipe da polícia foi informada que havia ocorrido uma tentativa de roubo em um mercado da cidade. Segundo a vítima, que foi identificado como sendo a pessoa de M.M., que é proprietário do estabelecimento onde ocorreu os fatos, contou se deparou com um roubo em andamento no momento em que chegou ao local após ter feito algumas entregas.
No momento em que percebeu a chegada do senhor M., o autor identificado como sendo a pessoa de R. B. (35), veio ao seu encontro com uma pistola em mãos, rendeu a vítima e quando tentou adentrar ao mercado novamente, o senhor M. reagiu e conseguiu tomar a arma do autor que empreendeu fuga.
Neste momento, o senhor M., correu atrás do autor que acabou caindo. Ao tentar dominar o autor, entrando em vias de fato com o mesmo. A vítima recebeu ajuda de populares que passavam pelo local e conseguiu conte-lo. Posteriormente funcionários do Mercado que se encontravam no fundo do estabelecimento se abrigando, vieram em apoio ao senhor M.
A funcionária ainda estava muito nervosa, sem condições de dar seu depoimento, mas se colocou à disposição para esclarecer os fatos. O autor apresentava algumas escoriações na cabeça e recebeu atendimento médico conforme laudo de lesão. O senhor Mi. ainda se encontra com dores musculares e estomacais onde segundo ele, recebeu golpes do senhor R. no momento em que entrou em vias de fato. A vítima e o autor foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Guaraniaçu para as demais providências cabíveis.