QUEDAS DO IGUAÇU – Mulher é presa por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas

QUEDAS DO IGUAÇU – Mulher é presa por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas

Após denuncias anônimas, a equipe da ROTAM se deslocou a um endereço, em que segundo as denuncias estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas e que a responsável pela residência era uma mulher.

Ao se aproximar da casa, pode perceber que ao avistar a viatura policial, uma mulher correu para dentro da residência. Diante do fato a equipe policial chegou na casa e conversou, do lado de fora com a mulher que se identificou como sendo a proprietária da residência onde foi informada pelos policiais da denúncia, em um primeiro momento negou tal acusação dizendo a equipe policial que não havia nada de ilícito no interior de sua casa.

Na residência também estavam dois masculinos e mais uma mulher. Com as pessoas nada de ilícito foi encontrado, porém após buscas no interior da moradia foram localizados no quarto da responsável pelo imóvel uma arma de pressão, tipo “garrucha” broqueada para cal. 22- dentro da “câmara da arma” havia uma capsula deflagrada de calibre .22, dentro de um objeto decorativo (pato) foi encontrado um potinho contendo seis porções de substância análoga ao CRACK, totalizando 3,4 gramas, mais a quantia de R$ 70 em espécie. Em uma gaveta foi encontrado uma balança de precisão cinza, também foi encontrado duas cadernetas contendo anotações como “8 bolinhas, 42 bolinhas, 45 bolinhas”, e também alguns nomes e alguns valores na caderneta.

Diante disso a mulher, de livre e espontânea vontade, relatou que está desempregada e está vendendo drogas para o sustento, que as anotações das cadernetas são de dividas e devedores, ela disse também que comprou a arma recentemente para proteção.

A mulher não relatou quem é o fornecedor das drogas e da arma por medo de sofrer consequências. Diante disso, foi dado voz de prisão a ela e encaminhada juntamente com o material à Delegacia de Polícia Civil a fim de serem adotadas as medidas da polícia judiciária.