TRÊS BARRAS DO PARANÁ: Homens são autuados por maus tratos contra animais/rinha de galo

TRÊS BARRAS DO PARANÁ: Homens são autuados por maus tratos contra animais/rinha de galo

Imagem / Ilustrativa.

A Polícia Miliar de Três Barras do Paraná, foi acionada por volta das 19h35min, deste sábado 06/10, para atender a uma ocorrência de maus tratos contra animais.

Através de uma ligação anônima, via 190, os policiais foram informados que na casa do Sr XX, localizada na Vila Rural, estaria ocorrendo uma rinha de galos e que algumas pessoas estariam portando armas de fogo.

Ao chegar ao local denunciado, foi constatado vários veículos estacionados aos fundos de um terreno, e em um barracão de madeira, foi possível avistar vários homens em volta de um ringue, assistindo a briga de dois galos.

Foi então dado voz de abordagem e durante as buscas, foi localizado diversas biqueiras, seringas, fitas, lixas, e medicamentos veterinários, utilizados com frequência em rinhas de galos. Também foi constatado que haviam duas aves feridas no interior do ringue.

Foram localizados ainda 30 galos utilizados para rinha, aprisionados em caixas de papelão e gaiolas de madeira, tanto no interior do barracão como na parte externa do imóvel.

Diante dos fatos, por terem, em tese, infringido o Artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98, os autores foram conduzidos até o Destacamento da Polícia Militar de Três Barras do Paraná para a lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal.

As aves foram apreendidas sendo acionado a Polícia Ambiental para dar destinação aos animais, bem como aplicar as sanções administrativas pertinentes.

Via / Assessoria PM

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 02
Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.