ADOÇÃO DE ANIMAIS: Procura-se um lar para Luna

Imagens e vídeo / Rafela.

Que tal deixarmos de lado por um instante aquele distorcido discurso “se importa mais com os animais do que com as pessoas”? Para qualquer cidadão de bom senso, não há dúvida de que trabalhar na causa animal não faz com que a pessoa NÃO se importe com o próximo. Pelo contrário, ao termos em nossa cidade cidadãos se importando com os animais, temos automaticamente benefícios para toda a população.

Com isso esclarecido, vou contar a história da Luna.

Luna foi abandonada prenha no Bairro Jardim Esmeralda e por lá ficou perambulando em busca de comida.

  

Pessoas da comunidade, ao vê-la com a barriga “explodindo”, alimentaram-na, mas não houve comprometimento por parte de ninguém, por motivos diversos, como:

Luna é porte médio/grande, logo, precisa de espaço

Luna era um pouco agressiva, pois estava defendendo sua gestação e provavelmente já havia sido muito maltratada

E, principalmente, porque Luna estava prenha e não se sabia quantos filhotes dela nasceriam

Quando o dia do parto chegou, ela ainda estava nas ruas. Como todo cão, Luna procurou um lugar em que pudesse se sentir segura para ter seus filhotes. No primeiro lugar que encontrou, os moradores a expulsaram em pleno parto. Dia de sol quente e asfalto fervendo, Luna teve 2 filhotes no meio da rua. Populares que passavam tentaram ajudá-la a ir para a calçada, mas a postura de Luna era de defesa e atacou quem a ajudava.

Até que ela conseguiu sair da rua e abrigou-se no outro lado, na mercearia do Zé. Permitam-me citar o nome dele para homenageá-lo, pois ele permitiu que ela se abrigasse na entrada de sua garagem, do lado de fora mesmo e foi nesse local que ela terminou o parto.

Ali, um grupo de moradores tentou deixar o local mais seguro com caixas de papelão, cobertas, levaram comida e água.

13 FILHOTES, minha gente! Quem levaria para casa 13 filhotes?

Parecia uma missão impossível.

No outro dia, ela estava agressiva, pois entendia que quem passava perto queria maltratá-la, então atacava. Entrada de mercado, o perigo era iminente. Assim, começou a busca por ajuda. Foi ligado no Corpo de Bombeiro, responderam que até viriam tirá-la de lá, mas alguém precisaria abrigá-la para que isso acontecesse. Foi ligado na ouvidoria da prefeitura e a resposta foi bastante parecida: o Samucão vai, se tiver alguém para abrigá-la.

Enquanto isso, a Ong Sou Amigo já havia sido contatada e trabalhavam por um lar temporário.

Milhares de possibilidades foram pensadas, mas nada poderia ser feito. Luna precisava de alguém que aceitasse abrigá-la com seus 13 filhotes, pelo menos, temporariamente. Quando estávamos perdendo as esperanças, num trabalho incansável da Ong Sou Amigo, conseguimos o lar da Andressa e seu esposo. Já com 5 cães, por ter espaço no lote, ela abriu seu enorme coração e aceitou a Luna e sua família.

O Samucão fez o transporte. A Ong Sou Amigo, além de conseguir o lar temporário, fez toda a mediação e atendeu a outras demandas que surgiam. 3 filhotes morreram amassados pela Luna ao se agitar, quando pessoas passavam perto.

Os 10 filhotes que sobreviveram foram adotados em menos de 3 meses. Todas as adoções foram verificadas e mediadas pela Ong Sou Amigo! Adoção responsável. Somente uma adoção foi falha, fica o alerta: um filhote foi adotado por alguém que teve, anteriormente, um filhote que morreu de parvovirose. O adotante omitiu esse fato e fez a adoção. Já sabemos o resultado, né?

Se o final foi feliz, por que estamos aqui? Porque NINGUÉM quer a Luna. Vamos completar 1 ano e a Luna continua em um lar temporário. Ela está castrada, vacinada, saudável e muito mais dócil. Convive tranquilamente com os demais cães que lá estão. Nossa esperança é que, com a ajuda da mídia, consigamos alguém da região que a queira, que a ame e a respeite para dar uma vida feliz a essa cadela.

Não queremos que seu dono a mantenha presa em coleira o dia todo. Não queremos que ela seja levada para um lugar em que passe fome ou esteja exposta a outros perigos.

Queremos UM LAR para a LUNA!

Ela é muito bem cuidada no lar temporário, mas precisamos aliviar a carga dessa família, até para que possamos ajudar outros animais.

SABEMOS QUE O LAR DA LUNA ESTÁ POR PERTO, SÓ NÃO O ENCONTRAMOS AINDA.

VOCÊ PODE NOS AJUDAR?

Agradeço imensamente a todos os meus ex-alunos, alunos, colegas e amigos que ajudam a pagar a ração da LUNA todos os meses. Fica todo o meu respeito e admiração à Ong Sou Amigo e ao lar temporário que até hoje mantém a Luna feliz e saudável à espera de conhecer sua família.

INTERESSADOS devem entrar em contato pelo telefone: 45 - 9 9985-4824

Via / Daniele

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.