Óbitos ocorreram no intervalo de seis dias; Congregação das Irmãs Franciscanas enfrenta surto de coronavírus, com 25 pessoas infectadas
Cinco freiras do convento da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, no Centro de Curitiba, morreram de Covid-19. Os óbitos ocorreram no intervalo de seis dias, em meio a um surto de coronavírus que infectou outras 25 religiosas.
Outras cinco freiras permanecem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), na capital paranaense. As informações são do jornal Gazeta do Povo.
A primeira morte foi registrada no último sábado. Nesta data, faleceu a irmã Heleda Glovacki, de 95 anos. No dia seguinte foi a vez da irmã Elizabeth Tartas, de 94 anos. Na segunda-feira, morreu a irmã Marieta Bet, de 88 anos.
Na terça, foi a vez da irmã Sofia Culaves, de 78 anos. E nesta quinta, da irmã Stella Albina Franzoi, de 87 anos. Uma outra freira também morreu nesta semana, na quarta-feira, mas por complicações de um tumor de hipófise, septicemia e insuficiência renal.
A arquidiocese de Curitiba enviou uma nota de pesar ao ao jornal paranaense, na qual lamenta a morte das seis freiras:
"A Arquidiocese de Curitiba lamenta o falecimento das Irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda congregação. Descansem em paz", diz o texto.
Via Gazeta do Povo
RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade”.