Doação de eucaliptos a fundação Santo Antônio é aprovada

Doação de eucaliptos a fundação Santo Antônio é aprovada

A Fundação Santo Antônio, mantenedora do hospital Santo Antônio, fez uma solicitação a prefeitura, por meio de oficio, da doação dos eucaliptos plantados no espaço do antigo lixão, localizado na comunidade do Peroba. O intuito desse pedido é conseguir verba para a compra de oxigênio. “Aumentou muito o consumo e o custo do oxigênio, quase que dobrou o valor. Então a gente tem que buscar essas alternativas”, explicou Odete Sechi, presidente do hospital.

O pedido do hospital foi encaminhado para votação no legislativo, que aprovou a lei 1347/2021, confirmando a doação dos eucaliptos para a Fundação Santo Antônio. Os vereadores Euclides Marcelino (Podemos) e Gustavo Moraes (DEM) estiveram no local verificando a plantação, “hoje a madeira não tem muito valor, mas talvez se a empresa agregar um valor em forma de doação, isso ajudaria muito. É um valor irrisório, mas que vai ajudar um pouco o hospital” disse o vereador Euclides.

Ainda não se sabe a quantidade de madeira nem o valor estimado que a venda irá reverter, será feito um inventário e posteriormente a procura de um comprador. “Aprovada a lei, fica para o hospital vender esses eucaliptos e comprar o oxigênio, que é tão importante para a população” comentou o vereador Gustavo.

A população pode ajudar o hospital com doações, e comprando a rifa que está disponível no comércio de Guaraniaçu e com os membros da Fundação Santo Antônio. O valor adquirido é todo revertido na compra de oxigênio, para garantir o tratamento dos pacientes neste momento de pandemia.