É GOLPE: Atenção com o golpe do Instagram hackeado! Veja como não ser vítima

É GOLPE: Atenção com o golpe do Instagram hackeado! Veja como não ser vítima

Imagem / Ilustrativa.

Um golpe que ter se tornado cada vez mais comum fez nova vítima em Cascavel, o do Instagram hackeado.

Trata-se da situação em que uma pessoa não consegue mais ter acesso ao seu perfil na rede social, que passa a ser controlada por outra pessoa que passa a anunciar produtos com preços atrativos aos contatos do círculo de amizade da vítima.

Como o golpista se utiliza da conta do perfil e da foto da vítima na rede social, os amigos da vítima são induzidos a crer na veracidade dos anúncios.

Tanto que pelo menos cinco pessoas realizaram transferências de dinheiro via pix, totalizando mais de R$ 2 mil.

A vítima que teve a conta hackeada no Instagram, com perfil com final 701 (o nome será preservado nessa matéria) e as pessoas que depositaram dinheiro realizaram boletins de ocorrências na Delegacia de Polícia Civil, que passa a investigar o caso.

COMO NÃO SER VÍTIMA

No golpe do Instagram hackeado há duas modalidades de vítimas, a que tem a conta da rede social tomada e as pessoas que depositam dinheiro pensando se tratar de negócio com alguém conhecido.

No caso da primeira, a qual essa matéria foi baseada, ela conta que uma amiga que já estava hackeada lhe enviou uma mensagem dizendo que iria “resetar” o Instagram pelo notebook e perguntando se tinha como enviar uma mensagem via SMS. Essa mensagem seria um link que deveria ser copiado e reenviado à amiga.

A mensagem chegou e ao clicar no link a mulher teve a conta do Instagram hackeada.

Para esse caso ela deixa o alerta: “não clique em nenhum SMS”.

Já no caso das outras vítimas, que depositam dinheiro, a recomendação é sempre desconfiar de produtos com preços abaixo dos praticados comumente e contatar de outras formas o vendedor.

Em casos de dúvidas, melhor não fechar o negócio a ser vítima de golpe.

Via / cgn.inf.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.