O retorno das aulas presenciais, estava previsto para o dia 24 de maio, segunda-feira próxima. Porém hoje, o governo municipal decretou a suspensão deste retorno por mais 14 dias, com previsão para a volta no dia 14 de junho.
A decisão foi tomada após reunião entre secretários municipais, diretores das escolas e também foi ouvida a opinião dos pais e responsáveis pelos alunos. A preocupação da administração é com o grande numero de crianças e adolescentes que positivaram para a COVID-19 e nossa região.
Em entrevista o prefeito Osmário Portela, explicou que no momento não é seguro retornar as aulas, tanto para alunos, quanto para professores, “é importante estudar, mas não podemos arriscar. Damos toda a atenção que precisa, mas em primeiro lugar temos que ver que o valor maior é a vida e a saúde das pessoas” disse o prefeito.
A medida vale para a rede municipal e estadual de ensino. Os alunos continuarão a estudar em casa, com material didático impresso e/ou com as aulas online, até que seja liberado o retorno.