GUARANIAÇU: Município confirma primeiro caso da variante DELTA.

GUARANIAÇU: Município confirma primeiro caso da variante DELTA.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou nesta quarta-feira 01/09, mais 36 casos da variante Delta e 13 casos de Sublinhagens e cinco novos óbitos dos quais, quatro da variante Delta e um da Sublinhagem AY.4.

Os dados foram repassados no relatório de circulação de linhagens Sars-CoV-2 (vírus responsável pela Covid-19), por sequenciamento genômico, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os casos foram registrados em Paranaguá, Araucária, Colombo, Curitiba, Piên, Piaquara, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Palmas, Cascavel e GUARANIAÇU, Toledo e São João do Ivaí.

Os óbitos são de Curitiba (4) e Toledo (1) e tratam-se de três homens e duas mulheres com idades que variam de 31 a 66 anos.

Em Guaraniaçuu foi confirmado pela SESA/PR a presença da variante B.1.617.2 e sua Sublinhagens AY.4 (ou variante DELTA) circulando.

A Secretaria Municipal de Saúde, aleta toda a população, mesmos os já vacinados, a cumprirem o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

As pessoas que acima de 18 anos de idade que ainda não receberam a dosagem da vacina, devem procurar a vacina contra COVID 19, na Unidade de Saúde Central, no período das 07:30 às 13:00 horas.

Informa-se que no Estado do Paraná, também circula as seguintes Sublinhagens AY.5, AY.12 e AY.23.

 

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade”.